Visite o blog da autora:

Sábio Bispo


Informações: Componente do jogo de xadrez infinito, presente nos sonhos de Anny, quando ela mergulha no Reino Xadrez.

Sábio Bispo na história: um personagem lúdico, que sempre tem bons conselhos a dar a sua rainha, à qual é extremamente fiel. Nos sonhos de Anny, ele desempenha papel fundamental, ensinando-a sobre o Reino Xadrez e acompanhando-a nas dificuldades e alegrias que ela encontra por aquelas terras quadriculadas. O Bispo também faz parte do exército preto, e duela junto de seus companheiros quando recebe as ordens da rainha Anny. Além de ser uma figura de seu subconsciente e uma peça de seu jogo, o Sábio Bispo torna-se um grande amigo da garotinha, dividindo com ela cenas emocionantes pelos campos infinitos de seus domínios, onde tudo é xadrez (exceto a borboleta azul).


Trechos com o personagem:

"O contraste entre o branco e o preto foi voltando a ganhar força no Reino Xadrez, e tudo foi se reconstruindo, à medida que a rainha sorria ao assimilar as palavras daquele sábio Bispo, que desaparecera como fumaça."

"— O que está acontecendo? – Anny berrava, porém até o sábio Bispo havia sumido em meio à agitação do reino.
Ninguém parecia ouvi-la.
Ela viu um cavalo branco passar apressado ao seu redor. Era ele: o cavaleiro bondoso que ela tanto amava. Mas logo ele também sumiu em meio à correria dos demais súditos.
Raios, trovões, nuvens escuras e um céu a desabar em prantos sobre o reino."

"— Através de tudo que existe aqui, – falou o Bispo – como este reino é o reflexo de suas fantasias e de seus sentimentos, tudo ao nosso redor reflete a grandiosidade de sua alma, minha pequena rainha. Você compreendeu?
— Não – falou Anny, sorrindo. – Você fala engraçado, senhor Bispo, eu não consigo entender sua mensagem ao certo, mas sei que você é bom.
— Obrigado, minha rainha, – o Bispo fez uma nova reverência – você realmente ainda é muito jovem para entender o real significado deste reino. Ele, na verdade, é você, e não há tarefa mais difícil que compreender a nós mesmos."