Borboleta Azul


Borboleta Azul na história: a borboleta azul aparece tanto na realidade, quanto no Reino Xadrez, onde é o único pontinho colorido em um reino branco e preto. Ela sempre traz esperança e aparece em momentos importantes da vida (e dos sonhos) da pequena Anny, a protagonista da história e rainha do Reino Xadrez! A borboleta azul é uma representação muito especial na trama e trará bons sentimentos e aprendizados à pequena rainha sempre que aparecer.


Trechos com a personagem:

"A borboleta azul demorou-se muito no jardim, e Anny pensou que ela devia estar reconhecendo seu segredo nas plantas, o amor; assim como Pepeu o reconhecera.
Ela voou por entre as flores que nasciam, e Anny foi andando atrás dela, imitando sua leveza. Então, a menina esticou os dedos e a borboleta azul pousou sobre um deles.
Anny a observou por vários instantes, maravilhada com sua perfeição. Ela era linda de se ver".

"A rainha Anny declarou que aquele era o dia mais feliz de seu reinado, e todos os súditos de cristal dançaram alegremente nos gramados quadriculados. No castelo, que uma vez estivera em ruínas, músicas alegres tocavam – todas elas eram originadas por belos pianos. E, ao redor do palácio, voava uma borboleta azul-celeste. Linda, cheia de vida e cor".

"A menina percebeu que a borboleta azul deixou os arredores do palácio e foi até o local onde ela estava. Anny, como sempre, ficou maravilhada com aquele pontinho azul-celeste, que deslizava ao seu redor fazendo movimentos graciosos, até que começou a voar em direção ao céu.
A rainha ficou no gramado a contemplar a borboleta, que voava cada vez mais alto, fundindo-se à imensidão azul. Ela lembrou-se das palavras do Bispo e compreendeu que, quanto maior o amor e a esperança que mantivesse dentro do peito, maiores voos poderia alcançar".